Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de junho de 2015

CADEIA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS SUSTENTÁVEIS...




Com o objetivo de oferecer sempre produtos e serviços pioneiros e diferenciados para o desenvolvimento sustentável, a Ecoassist conta com uma rede de empresas especializadas em diferentes áreas de atuação, mas sempre com um foco ambiental e de preservação do meio ambiente.


Logística e Destinação de Resíduos

Oferecemos um serviço de logística reversa do seu resíduo, onde completamos toda a cadeia de destinação do mesmo, sendo desde a sua coleta até a sua destinação de forma ambientalmente correta em acordo com a legislação ambiental vigente. Realizamos a segregação de acordo com o material e disponibilização no meio após a sua reciclagem ou reutilização. Recebemos resíduos de diversas classes*.
*não inclui: orgânicos, entulho e resíduos contaminantes (pilhas, baterias, hospitalares e químicos)


Projetos Arquitetônicos Paisagísticos Sustentáveis

Proporcionamos uma assessoria na área civil com enfoque ambiental para adequarmos ou idealizarmos uma construção com funções e facilidades sustentáveis. Incluem-se projetos como o telhado verde que consiste em uma laje revestida com material isolante mantendo a temperatura agradável no local, evitando o uso de ar condicionado ou aquecedores de ambiente. Pode-se também incluir uso de energias limpas como solar, eólica e etc. Criação de um sistema de captação de água da chuva para reaproveitar as águas e reduzir o seu consumo e conta de água entre outro tantos projetos arquitetônicos paisagísticos em harmonia com o meio ambiente.

Neutralização de CO²

Com a preocupação constante de emissão de gases poluentes na atmosfera do planeta a Ecoassist proporciona um serviço onde tanto a pessoa física como a pessoa jurídica podem fazer algo para ocasionar um menor impacto ao meio ambiente. Uma das formas mais eficientes de neutralizar os efeitos nocivos da emissão desses gases é basicamente plantar árvores. Oferecemos um procedimento onde serão abordados todos os processos necessários para neutralizar suas emissões, desde o seu cálculo de emissão de CO² para saber quanto equivalerá o seu plantio de arvore e cultivo em áreas de preservação permanente, que estão protegidas, e após todo este processo será emitido um certificado (selo verde) com a quantidade de CO² neutralizado, sempre de acordo com a legislação ambiental vigente.


Linhas de produtos desenvolvidos a partir de material inutilizado

Arte, produtos e serviços criados por artistas plásticos e designers renomados, para clientes que, cientes dos conceitos de sustentabilidade, queiram adquirir bens reciclados e personalizados, conforme suas necessidades. O desenvolvimento desses objetos varia, desde uma simples mandala até a mobília completa de um cômodo. A questão estética de fachadas de empresa, casa e jardins (decoração) também pode ser desenvolvido.


Marketing sustentável

Desenvolvimento e gestão de marcas e identidade visual, planejamento de comunicação integrada em diferentes mídias e estratégia de marketing com foco em sustentabilidade e meio ambiente.


Prestação de contas com criação de vínculo

Ainda em colaboração com nossos parceiros oferecemos o serviço de Prestação de contas, que permite a criação de um vínculo contínuo com o cliente em uma espécie de "Clube" de Sustentabilidade, comunicando Cliente e Mercado, bem como envolvendo todos neste modelo de relacionamento sustentável inovador no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse blog é uma pequena iniciativa em prol da preservação do Meio - Ambiente, conscientização de meios de reciclagem, sobre o que as empresas de produtos tecnológiocos têm para oferecer ao consumidor sobre seu lixo eletrônico e quais são essas empresas, também para falarmos de sustentabilidade, o que tem sido feito para salvarmos nosso planeta vítima de tantos poluentes na natureza, gerando danos severos na camada de ozônio, catástrofes, contaminação da água tão preciosa, do ar que respiramos e que está repleto de substãncias danosas à nossa saúde...enfim...Aqui é um espaço para interagirmos e falarmos sobre diversos temas referentes à preservação do nosso ecossistema!